quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OSR extras (1) - Pentakill and The Lightbringer, artefato para rpg


Pentakill, banda inspirada em League of Legends
- Sério, ouçam esse pessoal; eles são bons ao extremo -
Pois então, eu estava ouvindo uma música fantástica, The Lighbringer, pelos Pentakill, e, inspirada por ela, resolvi escrever algo Old School. Logo, esse é um post especial para jogadores de League of Legends e, mais ainda, para quem também goste de música. The Lightbringer, artefato de League of Legends para old school tabletop rpg.

Ícone do item
em LoL
Uma das mais poderosas relíquias existentes no plano distante da Liga das Lendas é 'Aquele que Traz a Luz' - O Lumissário (The Lightbringer). Qualquer um é capaz de pressentir o poder mágico inerente ao Lumissário, mesmo pessoas sem qualquer conhecimento das artes mágicas. Como arma, ele funciona como um arco de seta do retorno – toda vez que o usuário atirar a seta, ela sempre aparecerá novamente em sua mão (e, estranhamente, aparecerá antes mesmo de atingir o alvo, caso o usuário ataque diversas vezes num turno, causando dano da mesma forma em cada ataque). Usando suas setas de retorno, o Lumissário funciona como um arco curto +3 que dá dano crítico (dobrado) num 16+ natural no d20. Além disso, quem receber um crítico dele irá sangrar nos próximos 3 turnos, recebendo 1d6+3 de dano no começo do turno. Por fim, quem estiver com o arco em sua posse (seja em mãos ou pelo menos em contato com o corpo) é capaz de perceber emboscadas (não pode ser surpreendido) e criaturas invisíveis como se tivesse Visão da verdade (true sight).


Por si só, o Lumissário é um item poderoso. Contudo, existe mais nele. Caso o usuário seja de tendência Ordeira/Leal e tenha conhecimento da música lendária do grupo bárdico Pentakill, ele pode erguer o Lumissário e, com o coração totalmente entregue à batalha contra as trevas, gritar 'Eu sou aquele que traz a luz!' (I'm the lightbringer). Caso faça isso, ele se tornará um campeão da luz – sua alma para sempre devota à luta contra o mal e o caos; e o Lumissário desperta para sua forma verdadeira.

Agora, ele é uma arma +3, +6 contra criaturas caóticas ou malignas. Toda vez que ele der um crítico numa dessas criaturas, elas devem ser bem sucedidas num salvamento de magia ou serem destruídas. Além disso, o arco ganha o poder de tomar qualquer forma que use suas partes componentes. A corda pode virar um chicote mágico, o cabo uma maça ou martelo, a seta pode afinar e alongar-se, virando uma espada etc. Seus efeitos mágicos permanecem em qualquer forma – inclusive a magia de retorno, caso, por exemplo, o usuário resolva arremessá-lo na forma de espada. A arma também pode invocar a 'Julgamento' (Bring down the Reckoning) – o usuário explode em luz, causando o seu dano de ataque automaticamente em todas as criaturas caóticas ou malignas num raio de 50 metros (mas tomando ele mesmo também o dano). As criaturas tem direito a um salvamento para reduzir o dano à metade. Por fim, a presença do usuário se torna imensamente inspiradora para suas tropas e aliados (+1 Moral) e, enquanto estiver com a alma entregue ao Lumissário, ele não envelhecerá.

Jamais render-se, jamais recuar, até que a Luz abrace a tudo
- ou de seus olhos a Luz suma -
Tamanha transformação torna o usuário numa pessoa frenética e obcecada em destruir as trevas e restaurar o 'reino' de volta à sua 'era dourada'. Contudo, ninguém sabe qual reino seria este, e o usuário continuará lutando até conseguir essa utopia inalcansável, ou morrer tentando. Ele parará por nada até que consiga exterminar as trevas. Sua vida será somente para isso, sem mais dormir ou pensar direito – apenas a restauração da paz e esperança no 'reino' irão fazê-lo poder descansar. Nesse estado de extrema entrega, somente um Desejo é capaz de retirar o Lumissário do personagem e, mesmo assim, a sua alma sempre se sentirá vazia após perder tamanha luz.

E, quando o usuário cair, o Lumissário encontrará outro que o possa segurar. Caso esse outro venha a descobrir a lendária música dos Pentakill, ele também poderá se entregar à batalha contra as trevas com inexpugnável abandono.

E então, o que acharam do Lightbringer? Eu o fiz mais centrado na epiquicidade que é a música dos Pentakill. Espero que tenham gostado e me digam o que acharam.

Até lá,
Valete


Ps: E vocês também acharam que, no começo, a música falava de Lux? haha

Images 1 , 2, 3


Se você gostou do post, você pode me ajudar compartilhando em suas redes. Caso tenha curiosidade, dê uma olhada em meus outros trabalhos e considere tornar-se meu patreon.


- Extra: Letra da música com minha tradução -

Fellow armsmen, I ask you,
Will you follow me tonight to break their spine,
And reclaim what once was mine?
Those cravens.

(Irmãos de guerra, eu vos pergunto
Vades seguir-me esta noite para quebrarmos a espinha deles?
E reclamar o que antes fora meu?
Aqueles covardes.)

Backstabbed me, deceived me,
Never shall I tolerate their crimes again,
Now let the hunt begin.

(Apunhalaram-me pelas costas, enganaram-me
Nunca irei eu tolerar os deles crimes novamente,
Agora deixemos a caçada começar)

7000 souls, scared and daunted, such tale of woe,
Not too long ago, this village was a golden 
scene of hope.

(Sete mil almas, escaradas e depressas, tal história de lamúria,
Não há muito, esta vila foi uma dourada
Cena de esperança)

Call down the reckoning,
To bring back hope and peace,
Restore our gloria,
To live forever.

(Convocai o julgamento,
Para trazer de volta esperança e paz
Para restaurar nossa GLORIA
Para viver eternamente)

Bring down the dark regime,
I know how to unleash eternal power,
Lead us to order,
I am the Lightbringer!

(Trazei para baixo o domínio das trevas,
Eu sei como liberar eterno poder,
Liderar-nos para ordem,
Eu sou o Lumissário!)

Fellow warriors, I ask you,
Should my campaign come to an end?
There's way more to avenge.

(Colegas guerreiros, eu vos pergunto
Deveria minha campanha chegar ao fim?
Há muito mais para vingar)

15 million souls,
Living in this realm without much hope,
Not too long ago, this kingdom was a golden 
state of hope.

(15 milhões de almas

Vivendo neste reino sem muita esperança
Não há muito, este reino foi um dourado
Estado de esperança)



Nenhum comentário:

Postar um comentário