segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OSR Extras (7) – Ryu de Street Fighter II, ficha de rpg




Eu acho Street Fighter, especialmente o Street Fighter II, o game de luta quintessencial - mesmo para além de Tekken e Mortalk Kombat. A jogabilidade é simples, mas direta e ótima de jogar. Ainda hoje as pessoas jogam Street Figther, até mesmo em torneios pelo mundo. Então, gostaria de hoje trazer os dados da figura mais icônica de Street Fighter: Ryu. Como sempre, fora é Old School, dentro é New School.

Ryu, Humano Guerreiro 8

HD 8, or 50 pvs
AT 12 [+8], 2 socos 2d4 cada ou 1 chute 2d6; veja mais em ataques especiais
CA 5 [15]
SV 10+
TN Leal e Bom
XP 2.000

Ataques especiais: Ryu tem algumas técnicas que ele pode usar enquanto luta. Para invocá-las, é preciso que, antes de o dano ser causado, Ryu deve ser bem sucedido num teste de salvamento. Caso seja, o dano é aumentado - caso falhe, o dano é anulado. Seus ataques especiais são Haduken, Shoryuken e Tatsumaki senpuu kyaku.

. Shoryuken (soco ascendente): Quando acertar um soco, depois de causar dano, caso seja bem sucedido num salvamento, dobre o dano causado. 

. Tatsumaki senpuu kyaku (chute helicóptero): Quando usando o ataque de chute, e você fizer o salvamento para dano extra, você pode escolher triplicar o dano que Ryu causa a 1 alvo, ou então atacar todos os alvos próximos.

. Hadouken: Ao invés de fazer um ataque normal, Ryu pode lançar um ataque de energia à longa distância (hadouken), com At 10 [+10] e 1d12 de dano. Este ataque substitui seus ataques normais e não precisa de um salvamento para ser bem sucedido - mas precisa acertar o ataque normalmente.

Estas estatísticas refletem Ryu durante o Street Fighter II, então ele ainda não é tão poderoso assim. Eu acho engraçado como as pessoas dizem que os rpgs Old School são limitados, mas eu não os acho assim. Acredito que, sabendo o que mudar e como mudar, você pode jogar qualquer jogo com eles - mesmo um de Street Fighter. Mas isso é conversa pra outro dia.

Até lá,
Valete!

Image 1

Se você gostou do post, você pode me ajudar compartilhando em suas redes. Caso tenha curiosidade, dê uma olhada em meus outros trabalhos e considere tornar-se meu patreon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário