domingo, 17 de agosto de 2014

OSR Extras (3) – Optimus Prime do Transformers de Michael Bay, ficha de rpg



Então, tem vezes que eu me diverto com ideias estranhas - como seriam as estatísticas do Optimus Prime dos filmes de Michael Bay? Bem, apesar de aqui não ser o lugar para se discutir sobre os novos filmes dos Transformers, eu acho que seria interessante tentar fazer a ficha do Optimus, não? Como sempre, em colchetes estão os valores New School e fora os Old School.

Optimus Prime (de Bay), uma máquina alien colossal

DV: 40, ou 240 pvs
At: -5 [+25], 1 porrada que causa 10d6 de dano
CA: -14 [34]
Sv: Especial (olhe abaixo em 'Ótimos salvamentos)
TN: Leal e Maligno
XP: 50.000

Especial:

. Mestre Explosivo: O Optimus Prime de Bay nasceu nas explosões, foi moldado por elas...então, ele é imune a qualquer dano vindo de explosão (a menos que o mestre queira ignorar isso, huehue).

. Sem piedade: O Optimus de Bay tem um código de honra rígido e não terá piedade de seus inimigos (por isso sua tendência leal e maligna). Quando atacando de maneira a dar um julgamento, ele consegue crítico num 15+ (dobra o dano). Aliás, vejam: 'No, Optimus Primeeee'.

. Armas enormes (como assim?!): O Optimus de Bay pode usar armas gigantes, como escopetas. Se ele estiver usando um treco desses, ele causa o dobro de dano - mas os alvos têm direito a um salvamento para tomar metade do dano. E isso é cumulativo com 'sem piedade', então, em teoria, ele pode causar uma cacetada de 40d6! Huehue!

. Máquina colossal infernal do espaço: O Optimus de Bay é um gozilla maquinal da perdição. Seus ataques atingem quarteirões inteiros, então ele é capaz de atingir um grupo inteiro de aventureiros sem sorte que ousaram se opor à sua magnificência leal e maligna.

. Ótimos salvamentos: O Optimus de Bay é resistente como a porra. Ele salva num 10+ e, caso falhe, tem direito a um segundo salvamento num 3+! Só falhando nas duas vezes é que o efeito acontece. Além disso, DIVIDA POR 10 TODO DANO MÁGICO E ELEMENTAL que ele receber.

. Forma de caminhão: ele pode assumir a forma de um caminhão, andando mais rápido. É, só isso mesmo. u-u

. Inútil monólogo queijástico: Depois de uma batalha climática, o Optimus de Bay pode enunciar um bizarríssimo monólogo. Todos que o ouvirem precisam fazer um salvamento contra magia ou serão enfeitiçados por sua presença.

Bem, é isso, esse é o Optimus de Bay. Eu acho engraçado o quão exagerado e cruel ele é comparado ao clássico Optimus Prime dos desenhos - e em parte foi esta a razão de eu querer fazer esse post. Espero que tenham gostado e me digam o que acharam.

No mais,
Valete!

Image 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário