quarta-feira, 13 de agosto de 2014

RPGaDay, morte mais memorável – O último Dragão

A morte de Scatha
- O Último Dragão -

Seguindo o #RPGaDay, hoje é para se falar da morte mais memorável em rpg.

Mas eu nunca tive em meus rpgs muitas mortes memoráveis de personagens dos jogadores, para ser sincero. Nunca aconteceu numa batalha climática – todos os meus jogadores sempre foram extremamente sortudos nas batalhas finais. Contudo, muitas mortes aleatórias aconteceram – falhando testes inócuos de veneno, caindo enquanto escalavam ou coisas do gênero. Portanto, nesse post eu falarei da morte mais memorável de um dos chefes que pus contra os jogadores.

Foi na minha campanha de The One Ring. Eu havia mudado muitas coisas da história do Hobbit e do Senhor dos Anéis e, já no final da campanha, a Guerra do Anel acontecia 50 anos antes. O Um Anel já tinha sido destruído mas, nesse mundo, Sauron tinha feito réplicas do Um Anel (mais fracas) e agora estava com um exército para tomar a Terra Média. Havia 3 frontes de batalhas das sombras – um com as tropas de Sauron, outro com o Bruxo Rei de Angmar e outro com os bárbaros que Sauron havia chamado.

O grupo de jogadores era Avina (uma guerreira Beorn que havia aprendido magia das trevas e estava já no limite de ficar completamente corrompida); Naroc (um halfling criado por anões que entrou em contato com uma das réplicas do Um Anel, acabou causando a morte de Balin e se tornou um dos 13 anões, tomando parte do tesouro de Smaug); Ainamir (um andarilho elfo que aprendeu a magia do fogo dos elfos e conseguiu impedir Galadriel de cair na sombra do Um Anel); e Kzarin (um arqueio elfo que havia conseguido, numa sessão, matar 50 orcs numa caverna).

Avina foi enfrentar o Rei Bruxo de Angmar, já que era mulher (e podia assim ferir o Bruxo) e bruxa (resistente às suas magias das trevas). Ela foi junto com as três Aias Sagradas de Galadriel (cujos nomes, para quem entenda, são Mai, Azula e Ty Lee). Os outros – juntamente com Gandalf, o cinzento – foram enfrentar um perigo secreto que se aproximava. Das montanhas azuis, um espectro chamado O Rei do Cadafalso se aproximava tendo sob seu controle um dragão – Scatha (que, nesse mundo, ainda não havia sido morto) – e, caso ele juntasse forças com os outros exércitos, seria o fim da Terra Média.

O grupo encontrou o espectro montado no dragão, avançando rapidamente pelo terreno montanhoso para se encontrar com o senhor do escuro. Gandalf usou seus poderes para impedir que o espector usasse suas magias, enquanto Naroc, Ainamir e Kzarin lutavam com o dragão. Naroc se transformou em urso – um poder que ele adquiriu não intencionalmente após um efeito colateral de uma magia de Radagast – e segurou o dragão, enquanto Ainamir e Kzarin o atacavam. Contudo, logo Naroc tombou, mesmo como urso, não podendo segurar o dragão.

Foi a vez de Ainamir segurar o dragão enquanto Kzarin continuava a atirar. O pobre elfo não aguentou mais que dois turnos, caindo logo. Nisso, Naroc abraça a sombra e se levanta – pois, nesse rpg, eu permiti que, caso os personagens aceitassem se corromper, eles poderiam se recuperar de ferimentos impossíveis. Novamente o urso tenta segurar o dragão, e novamente cai. Então é a vez de Ainamir fazer o mesmo, se levantando e caindo em seguida. Naroc tenta mais uma vez, abraçando a corrupção e, mais uma vez, cai.

Fica somente o arqueiro Kzarin. O dragão ataca um turno, levando Kzarin a quase nada de energia. No último ataque, do último turno, do último tiro, Kzarin consegue tirar essencialmente um sucesso épico, gasta suas esperanças finais e o dragão rola sua defesa. Falha crítica.

Nisso, o último dragão caiu numa das batalhas mais difíceis que já vi num jogo meu. Se eles perdessem, estariam todos mortos. Enquanto isso, Avina derrotava o Bruxo Rei de Angmar – na batalha, infelizmente, morreu Ty Lee, apesar de todos quererem que Mai morresse. Beorn, o grande urso, conseguiu segurar o exército de Sauron (morrendo no processo) e, agora, os personagens, depois de recuperados da batalha, tinham de ir caçar o próprio senhor do escuro. Mas isso é uma história para outro dia...

Até lá,

Valete!

Link Imagens 1

Um comentário:

  1. essa foi a batalha mais facil de minha vida (Avina contra o Bruxo Rei de Angmar, isto eh), pena q n tinha upado batalha para salvar tds as Aias, mas a do dragao e Sauron foram epicas XP

    ResponderExcluir