sexta-feira, 8 de agosto de 2014

RPG a Day, personagens favoritos - Ancaladax, o Dragão de Urd e Vecna, o Lich

Vecna, o Lich supremo e Ancaladax, o Dragão de Urd
- personagens favoritos para #rpgaday -



(Resumo TL;DR)

. Meu personagem favorito de rpg criado por mim é Ancaladax, o dragão milenar de Urd que controla mentalmente todas as transações bancárias. Do tamanho de montanhas e com um bafo de fogo tão forte quanto explosões nucleares, o mundo inteiro tem um plano de contingência para tentar parar o Maxime Draconis.

. Meu personagem favorito de rpg publicado é Vecna, o supremo Lich de D&D, o culpado pela mudança das leis do universo da 2a para a 3a edição.

><><


Participando do evento #rpgaday, hoje irei falar de alguém muito importante, que inclusive foi uma das razões para eu ter ganhado um concurso para um livro de rpg: Ancaladax, o Maxime Draconis de Urd.

Ancaladax, o mais que divino
Ancaladax é, dentre os meus personagens de rpg, (provavelmente) o favorito. Ele é o dragão mais que divino do mundo de Urd, um mundo de fantasia renascentista e que começa a ter traços da era industrial. De uma inteligência sem igual, Ancaladax criou o primeiro e único sistema bancário no mundo, controlando todos os postos e agências com um link telepático inquebrável. Seu nível de inteligência e percepção são tamanhos que ele é capaz de, a todo o momento, saber das transações que acontecem em todas as centenas de agências que possui. Isso o tornou uma das grandes potências do mundo pois, graças a ele, transações de comércio foram muito facilitadas – desde que, é claro, você pague a taxa do dragão.

Ancaladax é o único da espécie draconiana no planeta. Dragões são alienígenas em Urd e, para os urdianos, 'Dragão' é apenas um título que o próprio Ancaladax chama a si ou a sua família. Pois, apesar de não existirem outros dragões puros, Ancaladax tem dezenas de filhos – todos eles com répteis. Para o banqueiro rei, todas as raças são inferiores, a não ser aquelas que minimamente se assemelham aos dragões.

Ele é do tamanho de montanhas. Seu bafo de fogo é tão poderoso quanto explosões nucleares, capazes de obliterar cidades inteiras. Além disso, ele é o maior místico do mundo, capaz de lançar magias divinas e arcanas sem esforço. Caso não bastasse, seus milhares de anos renderam-lhe conhecimento profundo sobre praticamente todas as áreas de conhecimento, tanto acadêmicos quanto militares, sejam eles antigos ou futuristas.

Ancaladax, Maxime Draconis
- qualquer semelhança com Ancalagon de Tolkien é mera coincidência -
Pois então, se uma criatura é assim tão poderosa, como é que simplesmente não dominou ainda o mundo? Essa é a grande questão, qualquer forma de atividade é extremamente desgastante para Ancaladax. Por isso, ele passa a maior parte de seu tempo dormindo ou num, parafraseando o grande Lovecraft, “morto, mas sonhando”. Contudo, isso não deixa os grandes poderes do mundo de Urd numa situação confortável. Existe um conselho com as criaturas mais poderosas do mundo que, apesar de se odiarem mutuamente, concordam em um único ponto: caso Ancaladax se levante algum dia, todos irão se juntar para pará-lo. Todos.

"You are strong, child. But I am beyond strength"


E, mesmo assim, é esperado que, apesar de ferido, Ancaladax ganharia. Em face disso, muitos se perguntam quais os planos de Ancaladax. Qual a sua agenda, seus objetivos? Enfim, jamais descobrirão; pois quem é capaz de sondar a mente de um ser mais que divino?


><><


- Bônus: Meu personagem favorito de um rpg publicado -



Vecna preso em Ravenloft
Pois então, se for para escolher um personagem favorito de algum rpg publicado, eu fico com Vecna. Talvez o mais conhecido Lich em jogos de rpg (pois, fora das mesas, eu diria que o Rei Lich de Warcraft, outro personagem de que gosto muito, ganha esse título), Vecna era um poderoso mago do mundo de Oerth (cenário de Greyhawk). Ele conseguiu tornar-se um Lich e crescer as bordas de seu império, até ser traído pelo vampiro Kas, seu conselheiro e comandante. Apesar disso, Vecna ainda conseguiu renascer como um deus menor e maquinou tramas para se tornar um deus Maior. Ultimamente, tais tramas falharam e ele acabou preso no semi-plano do pavor de Ravenloft. Mesmo assim, Vecna eventualmente conseguiu escapar e tremeu as fundações do universo – essa foi a explicação para a mudança do sistema de D&D da 2a para a 3a edição, foi culpa de Vecna. Atualmente, ele é só um deus menor dos segredos, mas seu impacto no hobby e em D&D como um todo são inesquecíveis.


Vecna! Der grösste und mächtigste Lich! Meiner lieblingscharakter

Vecna
- o mais emblemático Lich de D&D -

Link das imagens: Dragão 1, 2, 3, 4 ; Vecna 1, 2, 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário