Em razão de
recentes acontecimentos relacionados a Marceline e a Princesa Jujuba,
resolvi fazer um post especial: uma ficha OSR para Marceline! Os
valores apresentados são compatíveis com Labyrinth
Lord, AD&D e similares; e os em colchetes são em escala
ascendente, compatível com Old Dragon, Lamentations e
similares.
Marceline,
a rainha vampira de Ooo
DV 13, ou 66
pvs, 106 na forma de combate
At 11 [+9] ,
Forma de combate 8 [+12]
Dano 1 Mordida
1d4; Forma de combate 2 garras 2d6 e 1 mordida 3d4.
CA 0 [20], Forma
de Combate -2 [22]
Jp/Sv 3+
XP 10.000
Especial:
. Presença
Abominável: Marceline é capaz de deformar suas
feições de modo a se tornar monstruosa. Todas as
criaturas com 4 DV ou menos ficam imediatamente apavoradas, e as
outras devem fazer um salvamento contra Magia ou sofrerem de pânico
por 2d4 turnos.
.Transformações:
Marceline é capaz de alterar sua forma para a de diversas
criaturas bestiais, de diversas formas e tamanhos – normalmente com
características de lobos, morcegos e mortos-vivos. Em cada uma
das formas, o Mestre deve decidir que tipo de vantagem ela teria –
mas, no geral, quando adota uma forma de combate, Marceline cresce
duas categorias de tamanho (ficando Enorme), ganha +40 pontos de vida
e sua armadura e ataque melhoram em 2 pontos, e ela é capaz de
fazer 2 ataques com garras e 1 de mordida por turno.
. Resistências
Variadas: Supõe-se que
Marceline é resistente a inúmeros elementos. No
desenho, deixa-se claro que ela é praticamente imune ao fogo
(reduza todo dano de fogo que ela receber em 100). Como Vampira, ela
também deve ser imune a mágicas de morte instantânea
e ao cansaço, mas o mestre é livre para inventar novas
resistências para ela.
. Instrumentos
Mágicos: Marceline tem
em seu poder inúmeros instrumentos, muitos deles capazes de
fazer som mesmo sem estarem ligados a um amplificador. Seus poderes
mágicos são desconhecidos, mas sabe-se que o Ax Bass
(machado baixo) já foi usado como arma por seu pai – o
senhor da Esfera da Noite (nightosfere). Assim, o Ax Bass
pode ser usado como um machado de combate mágico +3 que causa
2d10 de dano por golpe, e o mestre é livre para criar novos
poderes para ele.
. Outros Poderes:
Marceline tem uma lista
indefinida de poderes, que parece sempre crescer com cada episódio.
Ela é capaz de Voar ilimitadamente e com perfeição.
Além disso, ela parece poder controlar cada fio de seus
enormes cabelos. A vampira também é capaz de ficar
invisível o quanto quiser – isso parece ser uma variação
de seus poderes de transformação e talvez ela não
consiga fazer isso enquanto em combate. Ela é capaz de drenar
a 'cor vermelha' de pessoas e objetos, alimentando-se disso. Por fim,
o mestre é livre para criar outros poderes para ela.
. Fraquezas:
Sendo uma vampira, a Luz do Sol causa grandes danos a Marceline. Cada
turno debaixo da Luz do Sol tira 10% do seu total de pontos de vida,
até que, em 0, ela é destruída. Porém, o
uso de roupas longas e chapéus grandes consegue cancelar
completamente o efeito nocivo do Sol. Agora, talvez ainda pior que o
Sol seja a fraqueza de Marceline contra Fantasmas. Todos os poderes
de Marceline são inutilizados contra fantasmas, e eles podem
derrotá-la quase que instantaneamente. Desa forma, um mago ou
guerreiro em forma astral sempre acertam seus ataques contra
Marceline – mesmo ela estando no plano material – e o dano que
causam é multiplicado por 10 (assim, um maco com uma adaga
poderia causar de 10 a 40 de dano num golpe, por exemplo).
. Combate:
Marceline, apesar de ser muito na dela, não tem medo de
jogar-se de cara num combate. Impulsiva e irascível, a vampira
não é muito de planejar e irá confrontar os
inimigos de maneira violenta e direta. Ela tomará a forma que
for necessária para vencer e não terá medo de ir
com tudo. Caso esteja perdendo, igualmente ela não hesitará
em recuar, voando para longe. Por essa razão, é
extremamente difícil de derrotar Marceline, pois, a menos que
presa por meios mágicos, ela irá conseguir escapar de
quase qualquer situação.
Espero que tenham gostado. Marceline é meu personagem favorito de Hora de Aventura - e eu pretendo falar mais dessa série no futuro (quem sabe até adaptá-la para OSR?).
Até lá,
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