sábado, 16 de agosto de 2014

OSR extras (2) - Marceline, a Rainha Vampiro de Hora da Aventura: ficha de rpg




Em razão de recentes acontecimentos relacionados a Marceline e a Princesa Jujuba, resolvi fazer um post especial: uma ficha OSR para Marceline! Os valores apresentados são compatíveis com Labyrinth Lord, AD&D e similares; e os em colchetes são em escala ascendente, compatível com Old Dragon, Lamentations e similares.

Marceline, a rainha vampira de Ooo

DV 13, ou 66 pvs, 106 na forma de combate
At 11 [+9] , Forma de combate 8 [+12]
Dano 1 Mordida 1d4; Forma de combate 2 garras 2d6 e 1 mordida 3d4.
CA 0 [20], Forma de Combate -2 [22]
Jp/Sv 3+
XP 10.000

Especial:

. Presença Abominável: Marceline é capaz de deformar suas feições de modo a se tornar monstruosa. Todas as criaturas com 4 DV ou menos ficam imediatamente apavoradas, e as outras devem fazer um salvamento contra Magia ou sofrerem de pânico por 2d4 turnos.


.Transformações: Marceline é capaz de alterar sua forma para a de diversas criaturas bestiais, de diversas formas e tamanhos – normalmente com características de lobos, morcegos e mortos-vivos. Em cada uma das formas, o Mestre deve decidir que tipo de vantagem ela teria – mas, no geral, quando adota uma forma de combate, Marceline cresce duas categorias de tamanho (ficando Enorme), ganha +40 pontos de vida e sua armadura e ataque melhoram em 2 pontos, e ela é capaz de fazer 2 ataques com garras e 1 de mordida por turno.

. Resistências Variadas: Supõe-se que Marceline é resistente a inúmeros elementos. No desenho, deixa-se claro que ela é praticamente imune ao fogo (reduza todo dano de fogo que ela receber em 100). Como Vampira, ela também deve ser imune a mágicas de morte instantânea e ao cansaço, mas o mestre é livre para inventar novas resistências para ela.


. Instrumentos Mágicos: Marceline tem em seu poder inúmeros instrumentos, muitos deles capazes de fazer som mesmo sem estarem ligados a um amplificador. Seus poderes mágicos são desconhecidos, mas sabe-se que o Ax Bass (machado baixo) já foi usado como arma por seu pai – o senhor da Esfera da Noite (nightosfere). Assim, o Ax Bass pode ser usado como um machado de combate mágico +3 que causa 2d10 de dano por golpe, e o mestre é livre para criar novos poderes para ele.

. Outros Poderes: Marceline tem uma lista indefinida de poderes, que parece sempre crescer com cada episódio. Ela é capaz de Voar ilimitadamente e com perfeição. Além disso, ela parece poder controlar cada fio de seus enormes cabelos. A vampira também é capaz de ficar invisível o quanto quiser – isso parece ser uma variação de seus poderes de transformação e talvez ela não consiga fazer isso enquanto em combate. Ela é capaz de drenar a 'cor vermelha' de pessoas e objetos, alimentando-se disso. Por fim, o mestre é livre para criar outros poderes para ela.

. Fraquezas: Sendo uma vampira, a Luz do Sol causa grandes danos a Marceline. Cada turno debaixo da Luz do Sol tira 10% do seu total de pontos de vida, até que, em 0, ela é destruída. Porém, o uso de roupas longas e chapéus grandes consegue cancelar completamente o efeito nocivo do Sol. Agora, talvez ainda pior que o Sol seja a fraqueza de Marceline contra Fantasmas. Todos os poderes de Marceline são inutilizados contra fantasmas, e eles podem derrotá-la quase que instantaneamente. Desa forma, um mago ou guerreiro em forma astral sempre acertam seus ataques contra Marceline – mesmo ela estando no plano material – e o dano que causam é multiplicado por 10 (assim, um maco com uma adaga poderia causar de 10 a 40 de dano num golpe, por exemplo).


. Combate: Marceline, apesar de ser muito na dela, não tem medo de jogar-se de cara num combate. Impulsiva e irascível, a vampira não é muito de planejar e irá confrontar os inimigos de maneira violenta e direta. Ela tomará a forma que for necessária para vencer e não terá medo de ir com tudo. Caso esteja perdendo, igualmente ela não hesitará em recuar, voando para longe. Por essa razão, é extremamente difícil de derrotar Marceline, pois, a menos que presa por meios mágicos, ela irá conseguir escapar de quase qualquer situação.

Espero que tenham gostado. Marceline é meu personagem favorito de Hora de Aventura - e eu pretendo falar mais dessa série no futuro (quem sabe até adaptá-la para OSR?).

Até lá,
Valete!

Images 1, 2, 3, 4, 5, 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário