sábado, 23 de agosto de 2014

OSR Extras (6) – The Rains of Castamere, música lendária de bardo



Eu amo a música de Game of Thrones 'The Rains of Castamere' - tanto que eu fiz uma versão em português da música.Acho que sua simplicidade e tons sombrios a tornam uma das mais sinistras e intimidantes das músicas. Já postei aqui no blog inspirado pela música Lightbringer dos Pentakill, então hoje postarei uma música de bardo inspirada na Rains of Castamere


The Rains of Castamere, música de bardo lendária

Encontrada numa partitura, é possível sentir uma aura mágica usando 'Detectar Magia', apesar de que qualquer bardo possa sentir a aura mágica naturalmente. Na verdade, um bardo é capaz de sentir a 'alma' da música e, se interessado, pode estudá-la com cuidado. Se ele gastar 5.000 xp nesse processo, ele ganhará acesso aos poderes ocultos da música.

Quando entoada, todos os inimigos sentirão o peso das palavras do bardo como se mil vezes amplificadas. Todos devem fazer um slavamento contra magia ou serem intimidados, ficando com muito medo para levantar armas contra o bardo ou seu grupo - a menos se diretamente atacados. Na verdade, é tão poderoso o efeito que o bardo se torna capaz de sair de situações até mesmo impossíveis - por exemplo, usar a canção enquanto estiver encarcerado na prisão e fazer com que os soldados o libertem, por exemplo. Além disso, se usada para inspirar, a música pode conferir +1 nas jogadas de ataque de todos os soldados que ouvirem até a próxima batalha, conseguindo afetar até 1.000 pessoas.

Mas há um preço para esse poder: sempre que a canção for usada, o Mestre deve rolar d100 para que todos vejam - os jogadores devem achar que isso tem ligação com o poder da música, onde o valor mais alto indica um resultado melhor. Contudo, o que acontece é que o d100 não afeta o efeito, mas, caso caia '100', os espíritos dos Castamere (3d4) irão aparecer do nada e tentarão arrastar o bardo para o outro-mundo. Se o bardo sobreviver, isso não impedirá que o efeito continue a acontecer caso ele continue a usar a canção e caia outro '100'.

Fantasmas de Castamere (3d4)

DV 8, or 40 hp
At 10 [+10], toque espectral para 2d10 damage e salvamento contra morte +4
CA 0 [20], só pode ser ferido por armas +2 ou melhores
Sv 9+
All True Neutral
XP 4.000
Especial: O toque espectral obriga a vítima a fazer um salvamento contra morte +4 ou ter sua alma levada para o outro-mundo. Os fantasmas focarão seus ataques no bardo mas, caso sejam impedidos por outros combatentes, não terão medo em revidar.

Até a próxima,
Valete!

Image 1

Se você gostou do post, você pode me ajudar compartilhando em suas redes. Caso tenha curiosidade, dê uma olhada em meus outros trabalhos e considere tornar-se meu patreon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário